domingo, 27 de junho de 2010

MEC vai ajudar a reconstruir escolas atingidas pelas enchentes

Adnilson Malta
Em matéria publicada na quinta-feira (24) no portal Agência Brasil o Ministério da Educação anunciou que irá ajudar na reconstrução das escolas e creches que foram destruídas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas.

Os Secretários de Educação dos dois Estados já se reuniram com o Secretário Executivo do MEC, Paulo Henrique Paim, para discutir as ações. Inicialmente estão previstos R$ 51 milhões apenas para a reconstrução das unidades estaduais, mas esse valor deve aumentar quando houver um diagnóstico da situação das escolas municipais.

Visita do presidente Lula reacende as esperanças da população
O Presidente Lula chegou a Rio Largo na última quinta-feira (24) por volta das 15h, depois de percorrer alguns municípios de Alagoas e Pernambuco, acompanhado dos governadores dos dois estados, de seis ministros e de técnicos que vieram avaliar a real situação dos municípios afetados pelas enchentes.

Durante a visita a Rio Largo o Presidente caminhou pelas ruas da cidade e viu de perto a destruição provocada pela enchente do Rio Mundaú no centro e na Ilha Angelita. Em seguida visitou a Escola Evanda Carneiro, onde cerca de 80 famílias estão alojadas, ouviu reivindicações dos desabrigados e garantiu que a população não ficará desassistida.

“Estamos aqui para fazer um levantamento das áreas atingidas para que possamos reconstruir as escolas, casas e disponibilizar linhas de crédito para reconstruir o comércio com a responsabilidade que a situação exige”, afirmou.

Presidente Lula assiste vídeo com imagens da destruição causada pelas enchentes.

Shirley Jane, Adriano Severo e Teovânio Clementino foram escolhidos para falar em nome dos desabrigados.
Lula compara enchentes no Nordeste a terremoto do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário